Quais são os tipos de tela mosquiteira?

Existem várias maneiras de proteger sua casa de mosquitos e outros insetos utilizando telas mosquiteiras. Veja tipos de tecido de tela mosquiteira e diferentes fabricações de tela mosquiteira.

Qual a melhor tela mosquiteira?

Existem diversas telas mosquiteiras de tecidos diferentes disponíveis no mercado, portanto é necessário encontrar a que melhor servirá para atender a suas necessidades e adaptar-se à seu ambiente. Veja alguns tecidos e tipos de tela mosquiteira:

Fibra de vidro

Este tipo de tela tem ganhado mais espaço no mercado e vem substituindo a tela mosquiteira de nylon, por ser mais resistente a diversos ambientes e não comprometer com a estética do ambiente por serem quase imperceptíveis. Não ressecam, não desfiam, não propagam fogo, não mofam, não comprometem a circulação de ar, a luminosidade e decoração dos ambientes. São laváveis e resistentes a todo tipo de clima, maresia e raios uv.

Fibra de vidro reforçada PET

A tela mosquiteira PET é similar à tela mosquiteira fibra de vidro comum, mas o seu diferencial é a espessura: a tela PET é mais resistente às garras dos animais, sem machucá-los. Também não são tóxicas e assim como a versão mais simples, não ressecam, não desfiam, não propagam fogo, não mofam, não comprometem a circulação de ar, a luminosidade e decoração dos ambientes. São laváveis e resistentes a todo tipo de clima, maresia e raios uv.
Clique aqui e veja mais sobre nossa tela PET!

comparação entre tela fibra de vidro e tela pet
comparação da tela fibra de vidro comum (direita) e a tela fibra de vidro reforçada pet (esquerda)

Poliamida / Nylon

A tela de nylon é uma opção mais barata e apesar de ser bem resistente, não tem acabamento como o da fibra de vidro, o que pode comprometer a estética do quadro de tela. Por ser uma opção bem em conta ainda é muito utilizada.

Aço inoxidável

A tela mosquiteira em aço inox é resistente à ambientes corrosivos como regiões litorâneas e úmidas, e é a mais resistente do mercado, mas não é a mais comum para ser utilizada em ambientes residenciais.

Alumínio

As telas de alumínio também são muito resistentes à condições climáticas extremas e ambientes corrosivos. São utilizadas como telas mosquiteiras, para peneiração, forros, e antenas parabólicas. É um material leve, durável e bonito. É recomendada para regiões litorâneas ou úmidas por serem resistentes à corrosão. Impedem a passagem de insetos mas não a circulação de ar. As malhas mais grossas também podem impedir a passagem de pequenos animais como roedores. Não desfiam e há pouca necessidade de manutenção devido à sua durabilidade. Proporciona ótimo acabamento e estética, porém é um material de maior custo.

Metálica com revestimento em epóxi

O revestimento em epóxi torna a tela resistente à corrosão, ao contrário das telas em aço galvanizado. É a tela que oferece mais visibilidade por ser de cor preta.

Quais são os tipos de telas mosquiteiras?

Tela mosquiteira recolhível

Neste modelo, há uma mola no perfil superior que guarda a tela, ou seja, a tela fica recolhida até que seja necessário utilizá-la novamente. Requer um pouco mais de atenção e esforço para montagem, mas com ótimo resultado.

Tela mosquiteira magnética

As cortinas de tela magnética é de fácil instalação, não é necessário o uso de ferramentas pois são fixadas com fecho de contato dupla face. Fecham-se automaticamente após a passagem. São ótimas para a passagem de animais, crianças e idosos. Além disso, não há obstáculos na parte inferior.

Tela mosquiteira de velcro

A tela em velcro também é um opção de fácil instalação. Pode ser aplicada na janela ou na parede, pois o velcro é preso com um adesivo.